4ª Semana de Inclusão levou atividades interativas às pessoas com deficiência no Parque Shopping Maceió

26 de setembro de 2018

O projeto de parceria do Instituto IRIS com o Parque Shopping, a Escola Cecília Meireles e o Projeto Inclusão e Cidadania, vem há quatro anos chamando atenção para a causa da visibilidade e participação social das pessoas com deficiência. De 17 a 23 de setembro, uma programação recheada com atividades gratuitas, palestras, apresentações e contação de histórias promete desmistificar o conceito de limitação que o preconceito instaurou há tempos.

“A experiência das edições anteriores mostra que esta é uma oportunidade valiosa de aproximar o universo das pessoas com necessidades especiais do público em geral”, diz Cristina Oliveira, gerente de marketing do Parque Shopping.

Com o fim de sinalizar à mídia e ao poder público sobre a importância da proposta, esta edição tem foco nas metodologias de ensino dos alunos com Necessidades Especiais Educacionais (NEE), com a presença de grandes nomes da luta pela inclusão em Alagoas. Durante o evento, também ocorreu o lançamento de Sammy Siqueira como artista plástico. Sua produção artística é desenvolvida de forma livre e única, ultrapassando os limites geográficos. “Sammy constrói sua arte de forma livre, e isso é revelado em formas e cores a leveza de um mundo onírico e intenso”. disse Viviani Duarte, Curadora, Artista Visual e Arte Terapeuta. No domingo (23), um desfile de passarela inclusiva, com a presença do estilista Paulo Lemer, marcou o encerramento da 4ª Semana da Inclusão.

Confira as fotos: