O Instituto de Responsabilidade e Investimento Social-IRIS desenvolve projetos com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e jovens e de gestores para a prática da responsabilidade e do investimento social.

Arte e Cidadania

O Projeto Arte e Cidadania, com início em 2006, tem como princípio educar o olhar da criança para a estética não só dos elementos artísticos mas do cotidiano, estimulando a criatividade para outras atividades, fazendo com que ela se valorize enquanto ser capaz de produzir e se expressar enquanto indivíduo e cidadão no mundo. O aluno…

Situação Atual: Finalizado
» Veja mais sobre o projeto

Viagem à Literatura Infanto Juvenil

O Projeto Viagem à Literatura Infanto Juvenil, com início em 2001, incentiva a leitura através da literatura enquanto arte e não enquanto ensino da língua portuguesa com alunos de escolas da rede pública de ensino e capacitando professores com o objetivo de formar leitores críticos e conscientes. O Projeto Viagem à Literatura Infanto Juvenil nasce…

Situação Atual: Finalizado
» Veja mais sobre o projeto

Programa ASCENDER

O Programa ASCENDER também pertence à diretriz de Responsabilidade Social do Instituto IRIS. Com início em abril de 2007, tem como financiador a Fundação Kellogg e visa desenvolver uma nova visão de fazer negócios, aliando o desenvolvimento econômico com práticas socialmente responsáveis. Foram realizados seis encontros de discussão da temática, sendo quatro rodas de diálogo…

Situação Atual: Finalizado
» Veja mais sobre o projeto

Canarinho

O Projeto Canarinho é uma parceria do Instituto IRIS com o Esporte Clube Ypiranga com a objetivo de promover a cidadania através de atividades esportivas e recreativas com patrocínio da Petrobras, para crianças e adolescentes, utilizando a sede do Clube Ypiranga. O projeto visa contribuir com a inclusão social, a interação entre família, escola e…

Situação Atual: Finalizado
» Veja mais sobre o projeto

Projeto Café com Letras

O Café com Letras é um mecanismo de ampliação do projeto Viagem à Literatura Infanto-juvenil, projeto de leitura implementado pelo Instituto IRIS desde 2001. Por meio de construção de bibliotecas itinerantes, a partir de Carrinhos de Café customizados, democratizar o acesso à leitura para crianças e jovens dos bairros do Candeal e Península de Itapagipe. Foram…

Situação Atual: Finalizado
» Veja mais sobre o projeto

Projeto ORI

O Projeto corresponde a um conjunto articulado de ações formativas que visa preparar jovens gestores sociais capacitados para lidar com a riqueza e diversidade do patrimônio cultural e social baiano tendo como perspectiva a mobilidade social dos mesmos, e de suas comunidades de origem, mediante a inserção qualificada na economia cultural. Objetivo geral: Potencializar lideranças…

Situação Atual: Finalizado
» Veja mais sobre o projeto

Remo sem Fronteiras

Criado pela Associação de Remo Salvador (ARS) EM 2006, o Remo Sem Fronteiras é um projeto social que promove prática gratuita de Canoa Havaiana, Stand Up Padle, Remo Tradicional e do Remo Adaptado para crianças, jovens e pessoas com deficiências, nas comunidades da Gamboa de Baixo, Preguiça e Pituaçu. O IRIS é parceiro do Remo…

Situação Atual: Em execução
» Veja mais sobre o projeto