Instituto IRIS participa do Movimento TREE Elétrico

21 de setembro de 2017

O Instituto IRIS inicia uma nova parceria em Salvador e será o gestor do fundo socioambiental que receberá as doações para o Movimento Tree Elétrico. O projeto que tem por objetivo neutralizar a emissão de Carbono do carnaval de Salvador e fazer o replantio de mais de 570 mil mudas nativas da Mata Atlântica em Salvador, região metropolitana e Recôncavo, realiza seu evento de lançamento nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 19h, no Shopping da Bahia (SDB), na Alameda Luís Gama.

O Movimento Tree Elétrico está em construção há mais de um ano e é desenvolvido pela SER – Inovação Social e Sustentabilidade, Aú – Marketing com Propósito, Objectiva Comunicação e com o gerenciamento de fundos feito pelo IRIS, contando com o apoio do Shopping da Bahia, Trade do carnaval, Embasa, Prefeitura Municipal de Salvador, World Resources Institute e Conservação Internacional.

De acordo com Lila Lopes, Superintendente do IRIS, o movimento Tree Elétrico valoriza as instituições e empresas envolvidas, posiciona Salvador internacionalmente como exemplo de resiliência, busca de sustentabilidade e de enfrentamento das mudanças climáticas. “Acreditamos que através do movimento civil e empresarial possamos alcançar, com resultados práticos, benefícios ao maior número de pessoas”.

Participação

Para fazer parte desse movimento, o folião pode contribuir de diversas formas, uma delas é ao comprar abadas de blocos e camarotes parceiros que já incluem a contribuição direta ao movimento. No momento da compra o folião pode também fazer sua doação no valor mínimo de R$ 6,50. Este valor é referente à produção da muda, mobilização da população proprietária das terras, planejamento, execução, monitoramento do plantio e gestão da campanha.

Doações também podem ser realizadas através do site www.treeeletrico.org.br e no Espaço Verde dentro do SDB.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page