Lila Lopes, Diretora Executiva do IRIS, participa do Seminário Cidades do Agenda Bahia, em Salvador

31 de agosto de 2017

A Diretora Executiva do Instituto IRIS, Lila Lopes, participou do Seminário Cidades do Agenda Bahia sobre “Cultura da Vizinhança: a mudança começa na sua rua”, na última quarta-feira (30). Mestre em administração de empresas, Lila apresentou ao público presente os projetos Café com Letras e Remo sem Fronteiras, duas ações que acontecem em comunidades de Salvador.

O Café com Letras tem como principal objetivo a democratização da leitura através da transformação dos famosos carrinhos de café em minibibliotecas itinerantes, que circulam pelas comunidades do Candeal e Alagados, conduzidas por jovens que realizam atividades de dinamização de leitura como rodas e contação de histórias. Em 01 ano de trabalho, o projeto realizou o empréstimo de 1500 livros, 12 rodas de leitura, cursos de formação de para os dinamizadores da comunidade.

O Remo sem Fronteiras é um projeto de promoção social através da prática dos esportes de remo, oferecido a crianças, jovens e pessoas com deficiência nas comunidades da Gamboa de Baixo, Pituaçu e Dique do Tororó. Iniciado em 2006 pela Associação de Remo Salvador, o projeto já atendeu mais de 500 pessoas e é gerido pelo Instituto IRIS.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page