Lila Lopes – Superintendente IRIS

O Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS confirma ao longo dos seus anos de experiência como organização da sociedade civil, que os lucros gerados pelo investimento social, a partir de práticas que fomentam o desenvolvimento humano, são fundamentais para a transformação social sustentável.

Sabemos que empresários, governos e comunidades devem estar aliados no compromisso de melhorar o ambiente em que vivemos, pois o desenvolvimento social aliado a preservação dos direitos do homem é responsabilidade de todos.

Assim, a missão do Instituto IRIS – “potencializar a transformação social de crianças, adolescentes e jovens para a formação cidadã e de gestores para a prática de responsabilidade social” – consegue ampliar seus resultados pela capacidade de mobilizar e integrar todos os atores da sociedade para objetivos comuns, fomentando vias que beneficiam financiadores e financiados.

Fomentar a educação, prioridade para a sustentabilidade de qualquer país, é a principal diretriz do Instituto, que através do esforço de aliar formação do ensino e cidadania acredita que um mundo melhor para as gerações futuras está presente nas crianças e jovens de hoje.