‘Programa de Formação’ de 2018 trouxe temáticas sociais para colaboradores do Norte e Nordeste

27 de agosto de 2018

Desde o dia 23 de agosto, a ideia de capacitar o público interno através de um conteúdo programático e linhas de desenvolvimento vêm gerando impactos positivos para o Grupo Aliansce. Com o objetivo de promover uma interação maior entre estes colaboradores e, por consequência, agregar conhecimentos para um melhoramento na atuação profissional, o ‘Programa de Formação’ trabalha com o incentivo e participação em todas as aulas, e para isso serão concedidos certificados para para aqueles que frequentarem, no mínimo, 4 aulas (equivalentes a 80%).

O Iris, em parceria com os shoppings da regional Norte e Nordeste, construiu uma metodologia baseada na realização de palestras expositivas e colaborativas, treinamentos técnicos, expositivos e comportamentais; campanhas de conscientização e sensibilização; dinâmicas e vivência em grupo. A primeira palestra do treinamento no Shopping da Bahia, intitulada “Diversidade Sexual e de Gênero” foi ministrada por Ricardo Santana, que é mestre em História e militante do movimento LGBTQ+. No cronograma, os assuntos “Autoconhecimento” com Juliana Almeida, “Direitos Humanos” com Vera Leonelli e Riccardo Cappi, “ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, com Edmundo Kroeger, “Gestão Emocional e Empatia”, com Edu Santos e “Diversidade Racial”, com Tia Má compõem as atividades até o fim do ‘Programa’.

Investimento na responsabilidade social
O Programa de Formação faz parte de um projeto que investe em ações de impacto positivo em parceria com os shoppings da regional Norte e Nordeste da rede Aliansce: Shopping da Bahia, Boulevard Feira de Santana, Parque Shopping Maceió, Shopping Parangaba e Boulevard Belém.

O Programa é gerido pelo Instituto Iris, Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua há mais de 18 anos com projetos de Responsabilidade e Investimento Social junto a shoppings da Rede Aliansce.