‘Projeto Refletir’ aborda diversidade e autoconhecimento na regional São Paulo

15 de setembro de 2018

Para provocar discussões acerca de assuntos sensíveis ao cotidiano, a Rede Aliansce iniciou nos shoppings da Regional São Paulo no mês de setembro o ‘Projeto Refletir’. Idealizado pelo IRIS, o projeto realizou palestras e workshops para os colaboradores das instituições, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um, a fim de promover o melhoramento da atuação profissional até janeiro de 2019.

Tendo “Gênero e Diversidade Sexual” como o tema de abertura, a advogada e Membro Titular da Comissão Inter federativa para Políticas Públicas LGBT do Ministério dos Direitos Humanos – MDH, Bruna Lorrane palestrou esclarecendo conceitos, de maneira simples e descontraída, abordagens e contextos sociais da comunidade LGBT. Em novembro, o Professor Doutor Hélio Santos, referência nacional em diversidade racial e participante da comissão de criação da política de cotas no Brasil, conduzirá as discussões sobre o “Racismo Invisível”. Já em janeiro, teremos o Workshop “Ética nas Relações” com o especialista em Gestão Integrada de Organizações e Leader Coach Fábio Rocha.

Investimento na responsabilidade social
O Projeto Refletir faz parte do Programa de Comunicação e Impacto Positivo que consiste na realização de 40 ações de impacto positivo junto ao Shopping Taboão, Santana Parque Shopping, Shopping West Plaza, Continental Shopping, Boulevard Shopping Bauru, Floripa Shopping, Boulevard Shopping Brasília e Boulevard Shopping BH.

O Programa é gerido pelo Instituto Iris, Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua há mais de 18 anos com projetos de Responsabilidade e Investimento Social junto a shoppings da Rede Aliansce.