Apresentação

O ano de 2016 foi marcado por alta produtividade do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS: com Investimento Social intenso junto ao Projeto Canarinho, Responsabilidade Social com capacitação continuada para seus profissionais e reunião de seu conselho deliberativo e em Advocacy com participações nas reuniões do comitê gestor e na outorga do Selo da Diversidade Étnico Racial.   Durante todo o ano foram elaborados e encaminhando diversos projetos nas áreas de recreação, esporte e cultura para gestões públicas e empresariais.

Agradecemos aos nossos sempre parceiros e investidores, Shopping da Bahia e Aliansce Shopping Center, por investir e acreditar há 16 anos no Instituto IRIS, ao Esporte Clube Ypiranga, à Petrobras e a Login Informática, por nos ajudar a provocar a transformação social em Salvador.

O Instituto focou a sua atuação durante o ano no Projeto Canarinho, parceria com a Petrobras e o Clube Ypiranga, que utiliza o esporte como promoção da educação, renovado até junho de 2016. Um projeto que beneficiou diretamente 509 crianças e adolescentes do bairro Vila Canária, em Salvador. Além das oficinas de recreação esportiva e de informática, foram desenvolvidas diversas ações, como palestras, eventos festivos, visitas externas, e campanhas de conscientização para inclusão e reciclagem. Tornando-o mais que um Projeto, um Programa que envolve uma série de ações voltadas para a garantia do Direito da Criança e Adolescente.

Além de implementar o Projeto Canarinho, o Instituto IRIS elaborou e apresentou 15 projetos junto a Secretarias do Estado (SUDESB), Municipais (SEMPS, SEDES, SEMGE, SMED) e Universidades (FEA), bem como participou de editais da Funceb e Petrobras. Dois destes projetos foram aprovados pelo FazCultura (ORI e Café com Letras) e foram apresentados a parceiros como a Braskem. Existem quatro projetos em negociação e em fase de fechamento de parceria para beneficiar entorno de 700 crianças, adolescentes e jovens e adultos afrodescendentes da cidade de Salvador.

Estamos certos que 2016 será frondoso e de colheita para esse trabalho de transformação social realizado pelo IRIS há 16 anos e que beneficia e prepara o futuro de tantas crianças e adolescente. Sabemos que podemos mais e estamos preparados para isso! #Junteseanós#Juntosfaremosmais!

Izabel Portela

Superintendente do Instituto IRIS

Investimento Social

Café com Letras

 

Vila Canária

     

Responsabilidade Social

Demonstração Financeira