Aluna do Projeto Canarinho recebe bolsa para estudar em colégio particular em Salvador

19 de junho de 2015

A aluna do Projeto Canarinho, Jamille Oliveira Agapito dos Santos, 11 anos, foi indicada a ser contemplada a receber bolsa educacional no Colégio Integral, pelo Professor de Educação Física do Módulo, Frazão, após ver o seu desempenho esportivo durante vista ao Projeto, no Esporte Clube Ypiranga. Após avaliação de capacidade técnica, entrevista com psicóloga e resposta a questionário social, foi aceita pelo Colégio Integral no 6º ano, com bolsa de 100% da mensalidade até o final do 2º Grau.

O Projeto ao qual Jamille foi inserida é o Alunos Atletas que o Colégio Integral possui desde 2007, com o objetivo de identificar talentos esportivos dos bairros periféricos soteropolitanos de modo a fortalecer a sua representatividade nos campeonatos escolares esportivos nacionais.  Assim como a aluna do Projeto Canarinho, mais 14 alunos de diversas faixas etárias, fazem parte desse projeto do Integral. A aluna e seus pais receberam a notícia com muita alegria e aproveitaram a oportunidade, arcando com as despesas do fardamento, módulos, lanche e transporte. Apesar dos esforços e despesa, o seu pai, Sr. Agapito, que é eletricista, afirma, “Uma grande oportunidade! Jamille gostou muito pois desde pequena dizia que ia ser delegada! Tudo está conspirando para isso!”

Gabriel Matos, coordenador de educação física do Integral, avalia, “Ela está totalmente adaptada nos treinos, aulas e grupo escolar. O Projeto tem o cuidado em inserir a criança selecionada na sua turma regular”. Segundo Matos, o desempenho de Jamille depende muito do amadurecimento da personalidade, que é natural para a idade que ela tem, e que se fosse pelo desempenho técnico, ela já estaria no time dos titulares. Professor Marconis Ribeiro, que acompanha a atleta, revela, “Ela tem um potencial incrível! Um diamante bruto! Com a convivência com as outras meninas mais velhas ela irá aprender muito! Os pais são muito presentes, e ela está totalmente integrada aso colegas”. A equipe de Jamille tem foco no principal torneio, os Jogos Escolares da Juventude, que credencia para as etapas nacionais.   e já conseguiram duas vitórias nas seletivas estaduais.

Maiores informações: Instituto IRIS – Tel.: 3350-5526/5337, [email protected], www.institutoiris.org.br.

Compartilhe!
Deixe seu comentário: