OBJETIVOS

— Promover uma maior interação entre os colaboradores da organização, concomitantemente agregando conhecimentos específicos a fim de melhorar a atuação profissional de toda a equipe interna frente ao público externo;

— Capacitar os colaboradores, os tornando agentes proativos na busca pelo desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para um melhor desempenho em seus cargos e/ou funções, diminuindo as falhas das atividades laborais. 

 

ANO

2018 até o presente.

 

LOCAIS DE ATUAÇÃO

Shopping Taboão, em Taboão da Serra/SP; Santana Parque Shopping, em São Paulo/SP; Shopping West Plaza, em São Paulo/SP; Continental Shopping, em São Paulo/SP; Boulevard Shopping  Bauru, em Bauru/SP; Boulevard Shopping Brasília, em Brasília/DF e Boulevard Shopping Belo Horizonte, em Belo Horizonte/MG.

ABORDAGEM

O projeto consiste em um plano de capacitação destinado ao público interno do shopping, a fim de levantar reflexões e ajudar na sensibilização pessoal e interpessoal. Os programas contam com a realização de palestras expositivas, treinamentos técnicos e comportamentais, campanhas de conscientização, além de dinâmicas e vivência grupal. As palestras e workshops acontecem em quatro meses no ano, sendo ajustados de acordo com as demandas de cada shopping. A equipe do IRIS articula com os palestrantes e expositores, executando essa “ponte” com os shoppings. Alguns temas abordados foram os seguintes: “Gênero e Diversidade Sexual”, por Bruna Lorrane, advogada e Membro Titular da Comissão Inter Federativa para Políticas Públicas LGBT do Ministério dos Direitos Humanos – MDH;  “Racismo Invisível”, pelo Professor Doutor Hélio Santos, referência nacional em diversidade racial e participante da comissão de criação da política de cotas no Brasil, e “Ética nas Relações”, com Fábio Rocha, especialista em Gestão Integrada de Organizações e Leader Coach.