Instituto Iris

ESCRITOR ILAN BRENMAN PARTICIPA DO PROJETO CAFÉ COM LETRAS

Considerado um dos mais importantes autores de livros infanto-juvenis do Brasil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países, o escritor Ilan Brenman, participa nesta quinta-feira (18/08), de uma roda de leitura com crianças dos bairros do Candeal e da Península de Itapagipe, em Salvador. A ação integra a programação do projeto Café com Letras, que há três meses é realizado nos dois bairros populares da capital baiana, levando bibliotecas móveis adaptadas em carrinhos de café feitos de plástico.

O projeto é uma realização do Instituto IRIS, com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Pracatum e a Fábrica Cultural. A ação especial tem apoio da Livraria e Distribuidora Multicampi – LDM. O encontro de Brenman com as crianças de Itapagipe, será às 9h, na Escola Comunitária Luiza Mahim. Às 14h30, o escritor de livros como: Bocejo (2012) e Pai, Quem Inventou (2016), estará na Escola Municipal Infantil Virgem de La Almudena, no Candeal.

“Ao apoiarmos o Café com Letras, projeto que tem total identificação com a estratégia de responsabilidade social da Braskem, buscamos promover a prática da leitura, inclusive disponibilizando exemplares de livros em Vitopaper, papel sintético produzido a partir de plásticos reciclados pós-consumo”, explica Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.

“O contato de escritores, como Brenman, com os dinamizadores e as crianças do nosso projeto, faz parte do objetivo do Café com Letras, que é o democratizar o acesso às obras literárias e a dinâmicas de leitura”, observa Lila Lopes, superintendente do Instituto IRIS.

Para a escritora Lena Lois, coordenadora Pedagógica do Café com Letras, “é enriquecedora a oportunidade de conhecer o autor de um livro que nos encantou, poder dialogar com ele e desmistificar a ideia de que escrever é apenas para poucos. Saber que por trás da escrita tem um labor, às vezes difícil, fortalece novos leitores em sua aproximação com a escrita”, ressalta Lena, que há 17 anos trabalha no Instituto IRIS com projetos na área de leitura.

plugins premium WordPress