Parque Bengui de Informática forma alunos do 1º ciclo do projeto
10 de outubro de 2019A primeira turma do Projeto Parque Bengui de informática formou! Depois de 10 meses de curso, jovens e adolescentes do Emaús e da Tia Anízia, duas organizações sem fins lucrativos, receberam o certificado do projeto do Parque Shopping Belém que é realizado em parceria com o Instituto íris e a Microlins.
Os formandos são moradores de áreas com alta vulnerabilidade social. Além dos alunos, convidados, familiares e amigos puderam acompanhar a cerimônia de formatura.
Entre os objetivos da iniciativa está a inclusão digital das crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social, além da profissionalização gratuita dos mesmos para o mercado de trabalho, como destaca Izabel Portela, superintendente do Parque Shopping Belém.
“Partindo do princípio que o desenvolvimento social sustentável é composto de três pilares, o ambiental, social e o econômico, há uma necessidade veemente das organizações privadas investirem na educação da comunidade onde ela está inserida. Optamos em promover a educação através dos cursos de informática e orientação profissional para jovens da comunidade do Bengui, bairro onde nosso empreendimento está localizado. E a formatura dessa primeira turma mostra o sucesso da iniciativa”, disse Izabel Portela, superintendente do Parque.