AfroEstima Salvador oferece nova oportunidade de acesso às aulas de capacitação para afroempreendedores

6 de março de 2023

 

Os cursos do AfroEstima Salvador ainda estão sendo disponibilizados tanto para os alunos(as) que por algum motivo não finalizaram seus ciclos de aulas até janeiro, quanto para novos interessados(as) em participarem da capacitação. Esse momento de repescagem acontece por meio de aulas virtuais e palestras presenciais. As inscrições são gratuitas e estão abertas pela Central de Atendimento AfroEstima – CAAF (WhatsApp 71 99405-9194) até 20 de março.

 

Todos terão uma nova chance de se matricularem na capacitação com o acesso às videoaulas dos módulos virtuais. Com este formato, os(as) afroempreendedores poderão melhor administrar o seu tempo entre os estudos e a rotina de trabalho durante o verão, buscando assim aprimorar seus ofícios ao afroturismo da cidade. O programa educacional conduz seus participantes a conteúdos direcionados para o perfil do negócio/empreendedor cadastrado. Os interessados nestas aulas oferecidas durante a repescagem, poderão solicitar as videoaulas dos módulos: Marketing digital, Gestão de Negócios e Introdução a Gestão de Negócios, Atendimento Básico ao Turista, Sustentabilidade nos Negócios, Turismo Afro, Empreendedorismo e Introdução ao Empreendedorismo,  Desenvolvimento Pessoal e Social, História Afro-Brasileira e da Diáspora, Liderança com foco na juventude negra e Idioma Instrumental (Inglês, Espanhol e Francês).

 

Podem ter acesso às aulas afroempreendedores e/ou profissionais negros da indústria do Turismo que moram e trabalham em Salvador – Continente e Ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e Frades. Simone Costa, coordenadora do Núcleo de Ações Turísticas do Prodetur Salvador, ressalta que “o projeto tem uma visão ampla da Cadeia do Turismo, envolvendo tanto a mais direta – agências de viagem, operadores, guias de turismo, meios de hospedagem, agências de receptivo, profissionais da gastronomia, quanto os segmentos artístico, cultural e criativo, como baianas de acarajé, turbanteiras, trançadeiras, capoeiristas, artistas, designers e artesãos, griôs, blocos afro e afoxés, terreiros e muito mais”, diz a coordenadora.

As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp do projeto, 71 99405-9194, com o preenchimento do formulário e seleção dos módulos que o(a) afroempreendedor(a) desejar. A repescagem fornece certificados de conclusão do curso, emitidos pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT e da Secretaria Municipal da Reparação, pois o projeto faz parte de um guarda-chuva de iniciativas voltadas para afroempreendedores e mira o desenvolvimento do Turismo Afro da cidade.

 

SERVIÇO

Período: Até 20 de março de 2023

Locais: Aulas virtuais.

Inscrições: WhatsApp  71 99405-9194

 

Contato: Samia Trindade – Assessora de Imprensa

Tel.: 71 99981-4888 E-mail: [email protected]

Compartilhe!
Deixe seu comentário: