Instituto Iris

Jovens de Feira de Santana concluem Projeto ORI

O Instituto IRIS concluiu a formação em Gestão Cultural do Projeto ORI em Feira de Santana, nos dias 20 e 21 de Setembro, no Colégio Polivalente de Feira de Santana. A iniciativa que tem coordenação pedagógica do Dr. Hélio Santos, um dos nomes mais ativos do movimento negro brasileiro, certificou 20 alunos após apresentação de seus trabalhos de conclusão de curso, Pitchs dos projetos criados durante o curso.

As apresentações demonstram uma delicadeza no olhar e uma firmeza nos projetos que encantaram a todos presentes. Projetos já em andamento, outros quase prontos para captação, transitaram por diversas linguagens como poesia, dança, educação, hip hop, sarau, fóruns, espaços culturais e religião. “Durante o percurso, pude encontrar pessoas que sentem e vivem situações semelhantes a minha. Foi uma motivação e um combustível para continuar e chegar até aqui”, comentou o aluno Leandro Lima.

O Projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Conta ainda com a parceria da Fundo Baobá, Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), Instituto Cultural Steve Biko, Instituto Mídia Étnica, Colégio Polivalente de Feira de Santana, Casa do Samba, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Educação da UFBA, Universidade Estadual de Santa Cruz, Teatro Popular de Ilhéus, Fundação Cultural de Ilhéus, Núcleo Territorial de Educação – 20 de Vitória da Conquista, Coordenação da Igualdade Racial de Vitória da Conquista, e Secretaria de Ação Social de Feira de Santana.

Ainda em setembro será a vez da conclusão da turma de Ilhéus, e em outubro teremos as turmas de Vitória da Conquista e Santo Amaro.

 

Confira as fotos:

 

    

plugins premium WordPress