Projeto ORI Empreendedorismo abre inscrições gratuitas para nova turma em Salvador

22 de setembro de 2022

O Instituto de Responsabilidade e Investimento Social | IRIS, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, o Fundo de Promoção do Trabalho Decente – FUNTRAD e o Governo do Estado da Bahia oferecem nova turma do curso de capacitação ORI Empreendedorismo para jovens de 16 a 29 anos, afrodescendentes, oriundos da rede pública de ensino. A primeira turma desta 2ª edição do projeto começará as aulas em outubro, no Shopping da Bahia e ofertará 35 vagas gratuitas.

 

Com uma visão multidisciplinar, as aulas do ORI Empreendedorismo acontecerão de segunda a sexta-feira, com a execução de 07 diferentes módulos. Disciplinas como História da África, Gestão financeira, Economia Criativa e Afroempreendedorismo, Gestão de Mídias e Redes Sociais e Inserção do Jovem no Mundo do Trabalho que serão ministradas presencialmente por professores especialistas. Os participantes terão acesso a dicas de negócios, orientações de como se comportar em uma entrevista de trabalho, produção de currículo, visita ao Sine Bahia, workshops e oficina de pitch. Tudo isso com a disponibilidade de um auxílio transporte e alimentação.

O conteúdo abordado será baseado em conhecimentos teóricos, analíticos e práticos nas áreas de políticas públicas e mundo do trabalho, sempre visando à criação de negócios sustentáveis. O curso tem duração de 2 meses e a certificação final em empreendedorismo com carga horária de 156 horas. As inscrições estão abertas de forma gratuita e para mais informações sobre vagas, aulas e turmas é possível entrar em contato pelo telefone 71 3350-5526.

Com o objetivo de impulsionar jovens e adultos negros das comunidades periféricas para o mercado empreendedor e mundo do trabalho, promovendo a mobilidade social destes e de suas comunidades de origem, a primeira edição do ORI Empreendedorismo foi lançado no ano de 2019 e formou 200 alunos em cinco territórios – Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari. Nesta nova edição serão oferecidas duas turmas em Salvador e uma em Feira de Santana, totalizando 105 alunos (35 cada turma) que sairão capacitados e potencializados para novas frentes de atuação em suas carreiras.

 

Ficha de Inscrição: Clique aqui

 

Compartilhe!
Deixe seu comentário: