Roda de Conversa abre a semana dos Pais no Shopping da Bahia

7 de agosto de 2018

O Instituto Íris participou nesta segunda (06) do início do ciclo das Rodas de Conversas pautando o processo da Adoção. Com a temática “Adoção: Mitos e verdades – Aspectos Psicossociais”, foram convidadas a Assistente Social Denise Ferreira e a Psicóloga Maria Alice Soares, membros da equipe de habilitação para adoção da 1ª Vara da Infância e Juventude. Foram esclarecidas e discutidas questões como a idade limite para ser adotado, o tempo preciso para o protocolo de análise da capacidade adotiva se discorrer, bem como a desconstrução do conceito família para adotar.

As Rodas de Conversa fazem parte da campanha de Dia do Pais deste ano, que trouxe as histórias de amor dos pais que escolhem seus filhos através da adoção. A ação é uma realização do Shopping da Bahia, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado Bahia, a 1ª Vara de Infância e Juventude do Estado da Bahia, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJAI) e o Instituto Íris. Em vídeos emocionantes, os pais contam como souberam no primeiro olhar quais seriam os seus filhos. Com o objetivo de valorizar a atitude e provocar discussões sobre a proposta, fora organizada uma semana de eventos que ocorrerão na Loja da Campanha, localizada no terceiro piso do shopping.

As diversas formas de conversa, uma a cada dia

Na quarta-feira (08/08), ocorrerá um evento especial, onde os pais da campanha participarão de uma conversa, juntamente com o Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Dr. Walter. Será a partir das 10h, na sala de cinema do Shopping da Bahia.

Na quinta (09/08),sexta (10/08) e sábado (11/08) acontecerão outras Rodas de Conversas, com as temáticas “Aspectos jurídicos da adoção”, “Rede de apoio a adoção” e “Vivendo a Adoção” respectivamente, tendo início às 15h na Loja da Campanha.

Veja as fotos abaixo:

 

   

   

   

   

A assistente social da 1ª V.I.J Setor de Habilitação para Adoção, Denise Ferreira.

A psicóloga da 1ª V.I.J Setor de Habilitação para Adoção, Maria Alice Soares.