“Sou do Bem” promove cidadania no verão do Shopping da Bahia
11 de fevereiro de 2019

Garrafa da Água AMA, utilizada na ação do projeto.
Pensando na relação de confiança entre o Shopping da Bahia e os baianos, o Instituto Iris desenvolveu a ação “Sou do Bem”, a qual promove uma iniciativa de Leve e Pague, onde o cliente mesmo se serve e deposita o valor referente ao produto. Para essa ação foi escolhida a Água AMA, um projeto promovido pela Ambev que tem todo o seu lucro revertido para projetos sociais que ajudam o abastecimento de água no semiárido brasileiro.
O diferencial do projeto é que durante esta instalação não haverá monitoramento, isto é, não possui vendedores ou supervisores de entrada ou saída de produtos e pagamento. Todavia, ao final de cada dia, será contabilizada a ‘Taxa de Esquecimento’, que vai medir quantas águas foram retiradas e não foram pagas. A ação tem o objetivo de estimular a cidadania dos baianos, e fazer refletir sobre a relação de confiança e honestidade.
Como funciona?
O freezer ficará disponível durante todo o dia na Praça de Verão, do Shopping da Bahia, sem nenhuma fiscalização de vendedores. Para ter a Água AMA basta depositar o valor de R$2 na caixa ao lado do freezer e pegar a garrafa. Desse jeito, o consumidor pode se hidratar e ter a consciência de que está fazendo a diferença e sendo “do bem”. A ação será finalizada durante o período de Carnaval, no dia 03 de fevereiro.