5ª edição da Semana da Inclusão aborda o universo dos PCDs

10 de outubro de 2019

Com uma programação idealizada para incluir e quebrar tabus, o Parque Shopping Maceió promoveu a 5ª edição da Semana da Inclusão. Entre os dias 17/09 e 21/09, crianças e jovens PCDs realizaram diversas ações e apresentações para chamar a atenção sobre a importância de atividades inclusivas e mostrar que todos possuem capacidade.

Durante todo o evento, atividades gratuitas trouxeram visibilidade à causa. O Coordenador Nacional do Movimento Judô para Todos, Ricardo Oliveira, mostrou o sucesso de uma pedagogia específica que vem sendo aplicada ao ensino do Judô para deficientes visuais e intelectuais, oferecendo a todos os participantes a oportunidade de vivenciar um ambiente competitivo e divertido.

Além disso, o evento contou com uma semana de atrações culturais, musicais, palestras, campeonato de judô e um Jantar Sensorial, que foi realizado em parceria com Hospital dos Olhos, proporcionando uma experiência de “jantar às cegas”, para que fosse possível se colocar, ainda que temporariamente, no lugar de um deficiente visual.

Mais fotos sobre o evento: