Parque Bengui de Informática forma alunos do 1º ciclo do projeto

10 de outubro de 2019

A primeira turma do Projeto Parque Bengui de informática formou! Depois de 10 meses de curso, jovens e adolescentes do Emaús e da Tia Anízia, duas organizações sem fins lucrativos, receberam o certificado do projeto do Parque Shopping Belém que é realizado em parceria com o Instituto íris e a Microlins.

Os formandos são moradores de áreas com alta vulnerabilidade social. Além dos alunos, convidados, familiares e amigos puderam acompanhar a cerimônia de formatura.

Entre os objetivos da iniciativa está a inclusão digital das crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social, além da profissionalização gratuita dos mesmos para o mercado de trabalho, como destaca Izabel Portela, superintendente do Parque Shopping Belém.

“Partindo do princípio que o desenvolvimento social sustentável é composto de três pilares, o ambiental, social e o econômico, há uma necessidade veemente das organizações privadas investirem na educação da comunidade onde ela está inserida. Optamos em promover a educação através dos cursos de informática e orientação profissional para jovens da comunidade do Bengui, bairro onde nosso empreendimento está localizado. E a formatura dessa primeira turma mostra o sucesso da iniciativa”, disse Izabel Portela, superintendente do Parque.