Segundo ano da Semana LGBTQ+ do Shopping da Bahia, tem parceria com Dois Terços e o Instituto Iris

10 de outubro de 2019

A diversidade mais uma vez esteve em cena no Shopping da Bahia. Entre os dias 19 e 21 de setembro em uma parceria com o site Dois Terços e o Instituto Iris, o Shopping promoveu pelo segundo ano consecutivo a Semana LGBTQ+.

A ação foi gratuita e incluiu palestras, bate-papos, desfiles de moda, apresentações artísticas e outras ações de comunicação para dar visibilidade e apoio à causa.

O primeiro dia de evento trouxe bate-papos sobre prevenção à infecção pelo HIV no meio dos jovens, palestras sobre a criminalização da homofobia no Brasil e um passeio pela magia dos concursos de beleza.

Já no dia 20, o segundo dia de ação tivemos a presença de nomes que agitam as redes sociais como a Nininha Problemática, Leo Kret e Keu Salvador. No dia 21, quem esteve presente aprendeu um pouco sobre os negócios voltados para a diversidade com empresários da cena LGBTQ+.

 

“O Shopping da Bahia acredita que a melhor forma de promover a diversidade é através da informação. Por isso, montamos uma programação variada de conteúdos para incentivar o respeito, a conscientização e a inclusão, reforçando nosso compromisso de ser um shopping democrático, plural e acolhedor”, destacou a gerente de Marketing do Shopping da Bahia, Mayara Diniz.

A diretora executiva do Instituto Iris, Lila Lopes, também comentou a importância da iniciativa.  “A cada ano nos sentimos mais orgulhosos em participar de um projeto como este. Celebrar o respeito à diversidade é cada vez mais imperativo e importante, não só para as pessoas LGBTQI+, mas para a sociedade como um todo”.