‘Geladeira Solidária’ ajuda moradores de rua no Acre

Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Funcionários de um cartório de Rio Branco, no Acre, decidiram criar uma geladeira solidária para ajudar moradores de rua da cidade. A ideia, que surgiu em 2016, foi colocada em prática no início de agosto deste ano na via Chico Mendes, no Segundo Distrito da cidade.

A tabeliã e registradora interina do cartório, Suellen Leite, disse que os trabalhadores conversaram com os moradores de rua e descobriram que eles passavam mais fome no período noturno, pois as casas estão fechadas, assim como os restaurantes que fazem doações. Sendo assim, os próprios colaboradores do cartório sensibilizaram a administração que doou o refrigerador e o instalou do lado de fora da instituição.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

A geladeira fica disponível para receber doações 24 horas do lado de fora do cartório, mas há regras que são expostas logo na porta. São aceitos amor, água sucos, frutas em perfeito estado, alimentos na validade e copos descartáveis.

“Não podemos aceitar bebida alcoólica e fazemos essa inspeção diariamente. Se tiver um algum alimento que não pode nós vamos retirar, pois não queremos problema para nós e nem causar problemas para eles. Queremos soluções, queremos ajudar”, afirma Suellen.

Com informações do G1.