Instituto Iris junto ao Shopping da Bahia promove bate papo durante a semana do Dia das Mães

11 de maio de 2019

Idealizado pelo Shopping da Bahia em parceria com o Instituto Iris o “Papo de Mãe Sem Filtro” aconteceu entre os dias 08 e 10 de maio e contou com a participação de médicas, doulas, influenciadores digitais, grupos de apoio para mães e profissionais de saúde que trouxeram informações importantes sobre o universo da maternidade. 

A proposta inicial da ação era mostrar experiências de mães e mulheres comuns, que apesar de entenderem que a vida de mãe não é um conto de fadas, acreditam que é cheia de alegrias e recompensas. 

O evento aconteceu na praça Newton Rique no segundo piso do Shopping da Bahia e trouxe temas considerados tabus para a sociedade moderna, com a participação de Carol Galvão Reis, Tarsila Leão, Ludy Cunha e Aline Portela o tema “Construção de redes de apoio e das memórias” foi abordado e enfatizado por conta da sua importância no dia a dia das mulheres, as pessoas que passavam no momento paravam para acompanhar as dicas e discussões levantadas acerca do tema.

Com a palavra das convidadas Isadora Alves, Barbara Carine, Naiara Negreiros de Vasconcelos e Wendy Silva foi colocada em pauta uma temática muito importante para mães e filhos, “Ser mulher, mãe e o desafio de educar”.

A jornalista, mãe e embaixadora do Shopping da Bahia nas redes sociais Juliana Coelho, foi a mediadora dos bate-papos e mostrou que apesar das convidadas serem bem-sucedidas e reconhecidas no ambiente digital, continuam sendo reais, com questões universais que tocam qualquer mulher que se torna mãe.