Pizzaria nos EUA adota serviço “pague quanto puder” e leva ideal de comunidade solidária para trabalhadores voluntários

Foto: Tyler Stewart

A pizzaria no bairro de New Albany, em Indiana, nos EUA, é conhecida por um trabalho voluntário de produção de pizza para a comunidade. A 8th St. Pizza funciona três dias por semana, e permite que o cliente pague quanto pode e quem não tiver dinheiro, ajuda no preparo e também come.
A pizza é feita por voluntários e estimula as pessoas que visitam e contribuem a sentirem o senso de comunidade. Lá, todos são chamados apenas pelo primeiro nome e não existem supervisores ou encarregados. A função é uma só: produzir para ajudar.

O restaurante faz parte da organização sem fins lucrativos Clean Socks Hope, que faz parcerias com bairros carentes para garantir um desenvolvimento inovador e holístico que leve à restauração da vida de uma pessoa. Ou seja, devolver dignidade pra que ela possa progredir. A cada mês, 200 a 250 pizzas são pedidas no restaurante. “Temos conseguido alimentar quase 1200 pessoas, tudo pela bondade dos outros”, disse Jeff Minton, diretor-executivo da Clean Socks Hope.

Se você estiver nos EUA, ou quiser ir algum dia e resolver conhecer, a 8th St. Pizza está localizada na 800 E. 8th Street em New Albany, Indiana. O restaurante está aberto quarta-feira 16:00 – 20:00, quinta 11:00 – 14:00, e sexta-feira 11:00 – 20:00.

Saiba mais sobre o negócio solidário no link original do MSN: https://bit.ly/2QE5EXQ