O Instituto IRIS, com patrocínio da Petrobras e Login Informática e apoio do Esporte Clube Ypiranga, prepara-se para lançar em novembro o Infocentro do Projeto Canarinho. Após um ano de tímida oferta dessa atividade, com poucos equipamentos, a Login entrou como novo parceiro do projeto, doando oito computadores para o Canarinho. Para Marcel Lírio, Gerente de Marketing da Login, “Os produtos comercializados e fabricados por nós são ferramentas importantíssimas para o desenvolvimento do aprendizado e podem contribuir para a evolução do nível de escolaridade das crianças e adolescentes atendidas pelo projeto”.
Desde dezembro de 2013, o Projeto Canarinho lançou campanha no Facebook para arrecadação de equipamentos usados. No entanto, obteve pouco retorno. Um projeto social, para existir e se tornar referência, precisa ter apoio e parceria da sociedade e de empresas em diversas áreas, mas, para isso, precisa de sensibilidade e um olhar atento por parte delas. “É fundamental que empresas que são referência nas suas regiões contribuam de diversas formas para o desenvolvimento social. O que fizemos foi apenas oferecer a nossa parcela de contribuição através dos nossos equipamentos para facilitar um pouco mais o belo trabalho do Projeto Canarinho”, revela Lírio.
No caso da nova empresa patrocinadora, o seu foco é semelhante ao do projeto e da Petrobras, pois entendem que a união entre educação e esporte é um dos melhores caminhos para a formação e inclusão social dos nossos jovens. Assim, como atesta Lírio, “Existe uma afinidade de pensamento muito forte entre os objetivos do projeto e o que acreditamos! Se esse gesto puder contribuir de alguma forma para manter as crianças e adolescentes envolvidos no projeto longe das ruas, próximos das famílias e a traçarem um futuro com base na educação e respeito, já estaremos extremamente felizes!”.
Com a renovação do Projeto Canarinho por mais dois anos com patrocínio da Petrobras, as aulas de informática serão oferecidas a todos os 420 alunos, juntamente com as de vôlei, basquete, futsal e handebol, que entrarão no rodízio das atividades oferecidas. A sala que abrigará o Infocentro também será reformada pelo Projeto, podendo atender em média, 20 alunos por turma. É o Projeto Canarinho voando cada vez mais!