Ciclo de conversas abordam violência baseadas em questões de gênero

19 de julho de 2019

Em parceria com a Prefeitura e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Shopping da Bahia realizou no dia 06 de julho a ação intitulada “Ciclo de conversas – violência contra mulheres: esse problema também é seu”.

As conversas foram abertas ao público e trataram sobre fatores de prevenção e proteção relacionados às violências baseadas em questões de gênero, já que a violência contra as mulheres constitui-se uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. 

O primeiro ciclo trouxe o tema “Prevenir é o melhor remédio”, com a participação da Rogéria Santos titular da SPMJ, da Simone Borges titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e de Ligia Margarida diretora do Instituto Renascer Mulher.

Já no segundo encontro foi abordado o tema “Protegendo, acolhendo e amparando”, com as presenças da comandante da Ronda Maria da Penha e da major Denice Santiago, ambas da Polícia Militar da Bahia, da Mafoane Odara coordenadora do Instituto Avon e da Laisa Crisóstomo presidente da Organização TamoJuntas.