Cenário Nacional
Por aqui, medidas de restrições foram aplicadas, começando por suspensão de aulas e, gradativamente, sendo ampliadas. Muitas empresas, por exemplo, adotaram o home office para evitar o contágio de seus funcionários.Vários comércios e fábricas também foram obrigados a fechar as portas como medida de prevenção à pandemia.
O coronavírus tem provocado abalos nos mercados globais e paralisado atividades econômicas no mundo todo, com impactos nas cadeias globais de suprimentos e no comércio global.
O fornecimento de bens e serviços é afetado porque as fábricas e escritórios fecham as portas. Como resultado, a produção cai. E, ao mesmo tempo, a demanda também diminui, porque os consumidores ficam em casa e param de gastar.
Recessão global
Para diversos analistas, a economia global não só irá desacelerar em 2020 como também vários países deverão entrar em recessão. Alguns economistas já falam que esta poderá ser a recessão mais violenta da história moderna, talvez pior que a Grande Depressão da década de 1930.
O governo federal anunciou uma série de medidas econômicas e regulatórias para fazer frente ao impacto da pandemia de coronavírus, de dimensões crescentes e ainda incertas, que tem paralisado atividades no mundo todo e elevado os temores de recessão.
O Instituto IRIS deixa seu até logo para as operações normais. Essa ação tem o objetivo de amenizar os impactos da pandemia em nossos planejamento. Portanto esperamos que tudo se regularize o mais rápido possível e da melhor forma para continuamos a realizar nossas ações.