A maior feira de afroempreendedores da América Latina ganhou novos ares em uma edição especial este ano. O evento, que teve início no dia 18 de outubro e seguirá até dia 03 de novembro, será recebido pelo Shopping Continental, Shopping West Plaza, Santana Parque Shopping, Boulevard Shopping Bauru, Shopping Taboão e Boulevard Shopping Belo Horizonte.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os negros representam cerca de 60% da população brasileira. E foi diante da falta de protagonismo de uma parcela tão expressiva da população que Adriana Barbosa idealizou o projeto, traduzindo-o como um espaço para mercadorias e serviços de trabalhadores negros, o qual se expandiu e hoje representa um referencial de capacitação e aceleração do empreendedorismo negro no Brasil.
Organizado pelo Instituto de Responsabilidade e Investimento Social | IRIS, em parceria com as equipes dos shoppings citados, a Feira Preta – que completa 18 anos de história – vem reforçando o propósito do empoderamento, autonomia financeira e a pluralidade cultural afro-brasileira. Nesta edição, as lojas e espaços reservados para a feira contam com barracas de roupas, acessórios e objetos decorativos com temáticas afro-brasileiras, além de performances artísticas e apresentações culturais. A entrada é gratuita e acontece de acordo com o horário de funcionamento de cada shopping.
Confira abaixo as datas e os respectivos shoppings:
West Plaza (São Paulo) – 18 a 20/10
Continental Shopping (São Paulo) – 18 a 20/10
Boulevard Shopping Bauru (Bauru) – 23 a 27/10
Shopping Taboão (Taboão da Serra) – 25 a 27/10
Santana Parque Shopping (São Paulo) – 25 a 27/10
Boulevard Shopping BH (Belo Horizonte) – 02 a 03/11